23 janeiro 2007

100 coisas para se fazer antes de morrer?

Volta e meia esse assunto pinta na net, tem até um famoso livro com as 100 coisas que todo mundo deveria fazer antes de morrer, e em alguns casos após a morte. O nome do livro é: “100 Things to Do Before You Die (plus a few to do afterwards)”
alguns itens da lista:
Ganhar um prêmio de 1 de milhão de dólares (esse eu queria)
Extrair seu próprio DNA, andar nas pegadas de um dinossauro, fazer a rota “66” em cima de uma Harley-Davidson, etc...
Enfim...
Não quero um livro “dizendo” as coisas que tenho que fazer, por mais legais que elas sejam. Quero fazer a minha lista, não sei se de 100 coisas... Mas vai ser a minha lista.

Vamos começar então:

Gostaria de fazer antes de morrer:
1 Correr pelado na praia (não em uma praia de nudismo)
2 Implodir uma ponte com bastante dinamite
3 Comer melancia e depois um monte de uvas (se for verdade o que a minha mãe fala isso pode ser a ultima coisa que vou fazer em vida)
4 Atirar meu computador da janela do 10º andar de um prédio do centro da cidade (de preferência sem acertar ninguém, se bem que me ocorre algumas pessoas que eu poderia acertar)
5 Nadar pelado em um rio com piranhas (podem ser peixes ou não)
6 Fazer o Caminho de Santiago de Compostela em cima de um elefante (a lista é minha, escolho o que quiser)
7 Falar “Eu te amo” sem ter medo da resposta
8 Ficar uma semana sem tomar banho (quando criança quase alcancei essa marca)
9 Jogar Beisebol, só que ao invés de usar bola usaria papel higiênico (volto a lembrar que a lista é minha)
10 Participar de uma “Corrida no Saco” pelado (escrevendo a lista acabo de notar que tenho uma pequena obsessão em ficar pelado)
11 Raspar a cabeça com lâmina de barbear
12 Comer tantas pizzas até ter que sair sendo carregado pelos amigos
13 Dar uns amassos no Elevador
14 Mentir sem ter medo das conseqüências
15 Tocar meu celular na privada e puxar a descarga
16 Acampar e comer marshmallow e cebolas assadas
17 Pegar um ônibus e puxar conversa com todos os passageiros
18 Ser atropelado por uma Asa delta
19 Subir de costa as escadas rolantes do Shopping
20 Comprar um monte de coisas com uma vendedora super gata e depois falar que mudou de idéia e não quer mais nada (de preferência uma vendedora metida e que seja comissionada)
21 Espiar quem troca de roupa no provador ao lado em uma loja
22 Ver um pôr-do-sol com uma pessoa especial e uma garrafa de vinho
23 Fazer um Safari
24 Conhecer todo o Brasil
25 Conhecer a Europa
26 Conhecer a mim mesmo
27 Montar um “cubo mágico”
28 Desenhar em um “quadro mágico”
29 Montar um “Forte Apache”
30 Passar menos tempo no computador e mais tempo com os amigos
31 Dormir em um barco ancorado
32 Usar as roupas sem combinar (risca isso, já faço)
33 Rasgar uma nota de 100 reais (acho que só devo ter visto três vezes uma nota dessas em toda a minha vida)
34 Conhecer a Lua
35 Aprender a andar de skate
36 Aprender a tocar violão
37 Comer mais legumes
38 Tomar mais água
40 Surfar no Hawaii
41 Namorar uma Japonesa
42 Encontrar a cidade de Alexandria
43 Ler a enciclopédia britânica
44 Encontrar todos os coleguinhas do jardim de infância
45 Me vestir de Papai Noel (não necessariamente no natal, pode ser só para ver TV)
46 Escrever um livro
47 Esquiar pelado (não disse!!!)
48 Lutar Sumô, claro que sem usar Mawashi (aquele cinto que é enfiado no... deixa pra lá)
49 Comprar... melhor!!! Fazer uma Luneta para admirar a Lua
50 Pedir a mão de uma linda moça em casamento
51 Andar de Submarino
52 Andar na corda bamba
53 Correr de Touros na Espanha
54 Botar fogo em um Espantalho
55 Assistir episódios inéditos de Chaves e Chapolin
56 Ficar uma semana sem tomar Nescau
57 Virar vegetariano
58 Escalar uma Montanha
59 Andar sem as mãos na Montanha Russa
60 Andar o dia todo de carro choque
61 Pescar em alto mar
62 Gabaritar uma prova (pode ser até prova de auto escola)
63 Aprender escrever corretamente :P
64 Parar de lutar Boxe com a minha sombra
65 Ver um show da Legião Urbana (esse é mais fácil após ter morrido)
66 Acreditar menos nas pessoas e mais em mim
67 Dizer que trabalho por diversão e não por dinheiro
68 Passar uma semana em Fortaleza (muito em breve...)
69 O número é muito sugestivo
70 Ver o Internacional ganhar mais um titulo mundial e o Grêmio voltar pra segunda divisão
71 Ver o Grêmio na terceira divisão
72 Nunca mais escutar a palavra “Grêmio” nem “gremista”
73 Mergulhar com os golfinhos
74 Visitar alguns pingüins em Punta Tombo
75 Criar crocodilos
76 Dormir uma noite em cima do telhado de casa
77 Colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo
78 Comer todos os tipos de lasanha
79 Jogar tanto vídeo game até ter um ataque de Epilepsia
80 Desarmar uma bomba
81 Aparecer em um outdoor
82 Ganhar uma medalha da ONU
83 Usar pijama para dormir (mas não os da mesma marca que a Roberta usa)
84 Fazer a janta para minha família (lanche não conta)
85 Andar de Jet Ski em cima de um reboque palas ruas da cidade
86 Derrubar as prateleiras de um Supermercado
87 Derrubar as prateleiras de uma biblioteca
88 Comprar e não pagar
89 Pagar e não se arrepender pela compra
90 Fazer amor escutando Shakira (cada maluco com suas maluquices)
91 Abrir o Jornal e não ver tanta violência
92 Abrir o Jornal e não ver tanta miséria
93 Não abrir mais o Jornal
94 Fazer uma “festa do cabide”
95 Impedir um assalto
96 Não ser assaltado
97 Ver o Brasil deixar de ser o Brasil
98 Ver um presidente de verdade
99 Correr mais
100 Contemplar mais a vida

Poderia ficar aqui a noite toda escrevendo o que eu gostaria. A noite toda não, a vida toda.
Mas então o tempo passaria e eu não realizaria nada. Vou tentar começar algumas coisas esse ano, obviamente nunca irei conseguir realizar muita dessas coisas. Pelo menos sei que o simples fato de querer algo já um principio de mudança, acho que devemos tentar um pouco parar de sobreviver e começarmos a viver. Ta dado o recado.

33 comentários:

Meu Cantinho de Paz disse...

Nossa Lu, com essa sua lista fiquei pensando em um monte de coisas que tb gostaria de fazer antes de morrer, e são tantas coisas viu... dps compartilho algumas contigo, mas amei o que escreveu e tem coisas q acredito que voce irá fazer sim mas algumas precisa de mta mta mta coragem...

Mas o mais importante é que possámos viver e nao sobreviver...

Beijos
Adoro voce!
Lu

Carol disse...

Ahhh muitas dessas coisas eu gostaria de fazer também!
E até criar minha própria lista!!

Um dia conseguiremos fazer tudo isso sim!

xD

Beijos ;***

::: ellen ferreira ::: disse...

caraca...

o q q eu vou falar? =0
dpois de tanto t conhecer, tanto ler o q vc escreve e tanto conversar com vc...
descobri, que preciso mais t conhecer, mais ler e muitooo mais conversar com vc...
hauahuahauhauhauhauahuaa

xD

santooo!! quantos segredos guardados e sonhados dentro do seu coração heiN? hauhauhaua...
tô abestada menino! hauahuaha
bom, eram segredos neh? agora não são +...*rs

revelação e tanto! surpreendente...
*o do sumô foi o + engraçado...hauahuaa

olha se eu for comentar cada tópico teu, vou acabar com todas as linhas disponíveis aqui pra comentar...hauahuahua

mas resumindo, posso dizer que seu post foi muito original!
apesar, de sua esposa não estar inclusa na sua listaaaa né mocinhoo?? *HUMPFT* x|~

adoreeeii seu pooosst...
foi mto divertido leeer!!!!

beijinhos no coraçããoo!!!

*não a vejo a hora d ler os próximos!
heuehueheuhuee xD


;*******
amodorooo-te xD

Mariliza Silva disse...

Cara, parei na 7ª:
Falar “Eu te amo” sem ter medo da resposta
daí vi que tudo pode ter lógica na sua lista, até mesmo um elefante em Santiago de Compostela
Não sei para quem ouve, mas falar EU TE AMO é bom demais da conta!!!!!

Beijão e obrigada pela visita ao meu blog. Estou vendo que voltarei mais vezes aqui (não acabei de ler sua lista toda...rsrsrs)

Beijão e some não

Mariliza

Srta Makio disse...

Depois de ler a lista fica perceptível a tua obessão de nudez heheh

Se eu tivesse uma lista, os itens: 7, 13, 19, 22-26, 41, 44, 46, 56, 66-69, 73, 77, 78, 82, 90-92, 95 e 96 tbm estariam nela.
Quanto ao sumô, se vc nao quer usar mawashi luta pelado hehhehe


bjaummmm

Srta.Makio disse...

era obsessao, eu errei! ainda n venho com chip

Ana Gotz disse...

Namorar uma japonesa? rsrs

Adorei sua visão poética!

Roberta disse...

Enjoado...vc nem viu meus pijamas...só viu as alças e fica reclamando...são lindos e confortáveis....
ta vendo, bem que eu tinha razão...com aquela minha teoria.

Iracema disse...

Da lista de coisas que vc fez...eu já realizei:


3 Comer melancia e depois um monte de uvas;



12 Comer tantas pizzas até ter que sair sendo carregado pelos amigos

13 Dar uns amassos no Elevador


19 Subir de costa as escadas rolantes do Shopping

21 Espiar quem troca de roupa no provador ao lado em uma loja

22 Ver um pôr-do-sol com uma pessoa especial e uma garrafa de vinho

25 Conhecer a Europa (apenas alguns paises)

30 Passar menos tempo no computador e mais tempo com os amigos

38 Tomar mais água

56 Ficar uma semana sem tomar Nescau

59 Andar sem as mãos na Montanha Russa

62 Gabaritar uma prova


66 Acreditar menos nas pessoas e mais em mim (cada dia que passa fico melhor nisso)

68 Passar uma semana em Fortaleza (já faz 25 anos que oro aki)

69 O número é muito sugestivo

76 Dormir uma noite em cima do telhado de casa


83 Usar pijama para dormir (mas não os da mesma marca que a Roberta usa) sem graça :p

84 Fazer a janta para minha família (lanche não conta)


89 Pagar e não se arrepender pela compra


100 Contemplar mais a vida

um bom número...algumas coisas que eu gostaria mesmo de fazer antes de morrer são:
1.tomar banho de mar a noite pelada, mas não em uma praia de nudismo

2.pular de paraquedas

3.estudar na Europa

4.voltar pra Jericoacoara )essa é nova)

5.conhecer uma pessoa especial que me peça em casamento

6.ter dois filhos

7.fazer um mochilão sem lugar determinado

8.conhecer o dono deste blogger que nunca perde a oportunidade de falar de mim por aki, nem de implicar cmg.....
aaaaafffff maria, meu filho melhore....
Vou ficando por aki....é bem tarde.
Bjim

Ale de Campo Grande-MS disse...

Lu.. pra variar eu amei seu post.. claro q fiquei magoada com esse lance de ir conhecer Fortaleza e nao falar em CG.. e nem venha com essa historia de conhecer todo o Brasil.. tinha q ter especificado minha cidade.. me senti a ultima das mortais.. tive quase uma sincope.. uma parada cardio-respiratoria (vc sabe fazer respiraçao boca a boca?? senao acabo de arrumar a 101° coisa pra tu fazer antes de morrer)..
No mais, assino embaixo em diversas coisas da tua lista.. acrescentando ainda q queria fazer um pit stop em marte ou algum outro planetinha ai... sem contar q eu queria viajar no tempo (ta q eu sei q isso nao existe, mas a lista eh MINHA e eu coloco o q quero, hahaha).
Qurendo ou nao, sua lista me lembrou a musica do Toquinho... Aquarela: "Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá... o fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar... vamos todos juntos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim... descolorirá..."

Tentarei fazer minha lista.. um dia t mostro se eu conseguir termina-la...
T cuida e fique com Deus.. amodoro vc, meu lindinho!
Bjos!

Ale de Campo Grande-MS disse...

Ah, vc foi reprimido sexualmente alguma vez???? Alguma doida nao realizou suas fantasias??? Pq essa tara obcessiva por ficar pelado rapaz??? Ate assustei.. um homem a beira de um ataque de nervos (e no cio, claro! obvio! logico!!) huahua
T adoro..
Bjos!!

::: ellen ferreira ::: disse...

opa...

analisando novamente sua lista...
é...realmente q o item 50 da sua lista é muito chamativo...
e atrativo tbém... hauahauhauah!!!!

mas não deixa d ser amplo né?
qdo se diz "moça", vc ker dizer uma mulher...
sexo feminino... seu oposto..
huum... fica muito amplo!
podem ter várias...
*não q vc vá se casar infinitas vezes....q é isso! huuehe....
mas é q ando percebendo pelos coments aki, q o assédio ta grande...disputa acirrada heiN?
*hauhauauahuahuaau*


huumm...

maaass...ja q vc diz q o tópico 50 é meu! hauahauaa....

kem sou eu pra discutir?
rsrrs... adóórroo! hauahuaha!!!

*nota-se também uma profunda obsessão em uvas, aventuras e nudez!
Caramba... olha o destino da nossa humanidade!! hauhauhauhaua

não canso d dizer q essa lista ficooou muitoooo 10000³³³³³...
adoreeii!! hauhauahuaa...
chorei d rir! hauahuahuahua

ai ai vim aki só pq vi seu coment la no blog...rsrsrs
e tinha q responder...
hauahuaahua...!!!

beijinhooos lindo lindo!
xD =*******


*falta tu fazer uma lista das 100 coisas q vc JAMAIS faria antes de morrer....hhuahuahuahauhua!!!

Renata Morais disse...

Parabéns!!!Gostei das coisas que tenho que fazer,o ruim é tempo né rsrsrs.Tudo de bom pra vc viu muito sucesso!!!
-Senta que lá vêm história...:"Uma Andorinha só não faz Verão";em Sobre Meninas & Lobos.Não perca(Tema:"Como terminar um namoro")

teresa disse...

Nossa hehehe enorme sua lista. uma vez eu fiz uma lista dessa, tinha umas 200 coisas...
dessa sua lista 9 itens contavam na minha lista também (são os números 12, 24, 27, 31, 34, 44, 46, 58 e 73). O número 68, que é passar uma semana em fortaleza, eu já realizei hehehe.

=]

teresa disse...

linkei seu blog, blz?

=*

Tainah disse...

Oi Luciano,

Pois é, eu fiquei quase que berrando o porquê de um blog mas é pura birra de fim de noite, eu gosto disso, das possibilidades.

De qualquer forma, gostei do recado, e gostei do blog e sim, algumas dessas cem coisas podem ser maravilhosas de fazer.

Um abraço!

Cristiano Contreiras disse...

Para mim, basta apenas amar mais a mim mesmo - antes de morrer, é esta meta que quero.
abs

Anônimo disse...

algum tempo fiz uma lista assim no meu blog, mas não sei pq apaguei....nela havia o "dizer eu te amo" e alguns desejos estranhos como dar um soco na cara de alguem...rs, e assistir ao show do nirvana, hahaha...mas o legal é perceber q tem coisas q a gente pode fazer já, é só querer...

Iracema...P.S. disse...

às quartas feiras da ponte metálica aki em Fortaleza, vc pode ver os golfinhos....e até pular no mar e nadar com eles.....kkkkk

* Carole * disse...

Eu tinha escrito um texto enorme, narrando várias coisas... Bem, eu fui monga e apertei no esc sem querer!

Por pura preguiça mesmo, vou direto ao ponto que eu estava redigindo antes: Tudo o que tu colocou nessa lista é plenamente realizável, basta tu querer... Só tem um ali que eu considero mega difícil, que é o ouvir eu te amo sem medo da resposta... Mas impossível não é mesmo! =}

Bjundas!

Tati disse...

hahaha, adorei a imagem do papai noel sentado vendo tv... de preferência com uma cerveja na mão!!!!

Laryssa disse...

Cara... agente precisa se comunicar ó....
Me manda um e-mail por favor!!!!
EssE É o meu larys_princess@hotmail.com

Anônimo disse...

Compositor disse:

E como fica no mundo "Sozinho e Carente", mais descobrir que ele eh feito pra viver intensamente, pense nisso e viva vomo se fosse o último e precioso dia. Valeu até...fui...

Anônimo disse...

INSPIRADOR!!!

Thiago Campagnucci da Silva disse...

Cara essa tua lista me deu uma baita ideia para un livro...

sou o que sou e naum o que falam disse...

hmm ... goosteei [= *Valew a pena leer*

Nataliah Hóy disse...

ameeeeii s2 vo tenta faze tuduu isso alguum diiia =D

Bruno disse...

Faltou uma coisa legal na lista: Doar sangue.

E eu ja fiz a numero 1! =D

Nina - eu@ninaramos.com.br disse...

Legal, conseguiu realizar alguma coisa?

Diego B. Cavalcanti disse...

Cara! num sei se vc vai ler esse comentario mais Gostei da Lista!

Lai '-' disse...

Nossa eu ri
gostei da lista faria algumas coisas
( a maioria vestida mesmo)rsrsr

Anônimo disse...

"71 Ver o Grêmio na terceira divisão"
acho dificil hein.......

o peladao disse...

é o mas legal e o fato q como eu existe uma pessoa no mundo q escreve errado e anda nú ! ñ conta so dentro de casa